 |
14 a 17/03/2008 – VII Encontro do Antigomobilismo de São José do Rio Preto |
 | |
 |
O Clube Pioneiro de S. J. do Rio Preto, através de seu Presidente, Sr. Cândido R. de Lima Neto e dos amigos associados, realizou entre os dias 14 e 17 de Março, o VII Encontro de Veículos Antigos e mais uma vez, gentilmente, convidou o Clube do Fordinho à participar do Evento. Nossos Fordinhos partiram na 6ª Feira (14/3) por volta das 9,00 h. da manhã e fizeram uma viagem tranquila de 450 Kms até Rio Preto. Chegamos às 16,30 h. no Hotel Grand Rio, onde fomos muito bem atendidos e instalados, por cortesia de seu proprietário, o Sr. André A. Rossi da Silva, que também é entusiasta do antigomobilismo local, e que, além das ótimas acomodações, nos proporcionou o transporte durante todos os dias do evento.
À noite fomos jantar com os amigos do Pioneiro Clube numa interessante churrascaria da Cidade.
No sábado (15/3), já com os Fordinhos perfilados no "Recinto de Exposição”, acompanhamos a abertura oficial do evento com as presenças ilustres do Prefeito Municipal, Presidentes de Clubes e demais autoridades.
O "Recinto de Exposição”, local muito amplo, conta com diversas áreas cobertas, onde muitos veículos ficaram expostos à visitação do público em geral e dos colecionadores de cidades vizinhas.
No almoço, fomos surpreendidos com uma bela costela gaúcha preparada às nossas vistas, no estilo "Fogo de chão”.
Durante todo o dia, muitos carros antigos foram se juntando aos já expostos, e pudemos desta forma notar, que o Clube Pioneiro está crescendo expressivamente, e sua importância já é notada e respeitada nos grandes centros do antigomobilismo.
O Jantar baile teve lugar no próprio local de exposição. Os convidados foram vestidos à caráter, com roupas dos anos 60 e alguns associados do Clube do Fordinho com roupas dos anos 20 e 30. Noite agradável, excelente conjunto musical, buffet de ótima qualidade, e o mais importante: Descontração, simpatia, amizade e muita alegria por parte de todos os presentes. Na ocasião, o Presidente Mateus Polizel, entregou um troféu ao Sr. Lima, em agradecimento e reconhecimento pelo ótimo trabalho à frente do Pioneiro Clube.
No domingo (16/3), a festa continuou com nossa presença no evento, e também com a visita de nossas esposas ao comércio da Cidade, por que, afinal, alguém tem que gastar nosso dinheiro!
Não poderíamos, de forma alguma, deixar de citar aqui, a importância de nossos amigos e associados de S. J. do Rio Preto, os Sr. Milton Zupirolli e a sua esposa Izabel e o Sr. Celso Augusto dos Santos e esposa Leandra, que sempre nos receberam com muito carinho, cuidando para que nada faltasse. O que faríamos sem os passeios com a Jardineira do Zuppa (popular xaropinho) ou sem as suas cantorias nos bailes ? Quanto ao Celso nem se fala! Grande colecionador de veículos, caminhões, motos, tratores e máquinas antigas; mas para nós, o que importa é a sua simplicidade e a amizade.
Para encerrar o evento em grande estilo, o Zupirolli foi buscar nosso pessoal no hotel com sua Jardineira e, depois de curta, porém divertidíssima viagem, chegamos à residência do Celso que nos ofereceu um churrasco de despedida. Além de podermos ver uma parte de sua coleção de antigos, saborearmos um ótimo churrasco, ainda tivemos o prazer de conhecer toda a família.
Voltamos à São Paulo na 2ª Feira (17/3) logo após o café da manhã, já sentindo saudades da cidade, do evento e dos amigos que ficaram. Na estrada, pegamos chuva durante uns 300 Kms, mas nada que assustasse a comitiva dos Fordinhos, sempre fortes e confiantes!
|
|
 | |
| | | |