O Clube do Fordinho vem esclarecer aos amigos antigomobilistas
que as baterias de 6 volts, continuam a ser fabricadas no Brasil
normalmente e que por este motivo, não há necessidade alguma
de se fazer uma adaptação em seu carro antigo, originalmente
projetado para operar em 6 volts.
Estas adaptações costumam sair muito caras e tiram a originalidade,
o que acarreta perda de pontos nas vistorias para a " Placa Preta "
Fornecemos abaixo um exemplo do custo de uma conversão de 6 para 12
volts em um Fordinho 1929 : ( valores aproximados )
1 -- Preço médio da bateria de 12 volts | R$ 300,00 |
2 -- Troca da Bobina | R$ 80,00 |
3 -- Troca das lâmpadas de Farol | R$ 50,00 |
4 -- Troca das lâmpadas das lanternas | R$ 50,00 |
5 -- Troca do Dínamo | R$ 300,00 |
6 -- Troca da Buzina | R$ 500,00 |
7 -- Troca de Limpador de parabrisa (qdo. Elétrico) | R$ 300,00 |
8 -- Mão de obra dos diversos serviços | R$ 500,00 |
Obs: A durabilidade do motor de arranque cai em 50% porque trabalha
forçado com 12 Volts.
Temos recebido incontáveis consultas de amigos de outros Estados e
do Interior de São Paulo, sobre onde conseguir baterias de 6 volts, pois
sempre que as procuram, recebem informação de que " não existem mais ”.
Isto é uma inverdade !! O problema é que estas baterias não são muito
procuradas e os Revendedores não querem ficar com mercadoria
encalhada e, desta maneira, não as mantêm em estoque.
Não troquem a voltagem de seus Carros Antigos desnecessariamente, pois
o Clube do Fordinho dará todas as informações de onde conseguir baterias
de 6 volts, para qualquer marca ou modelo. Mantenha a originalidade !!
Para informações -- use nosso e-mail clubedofordinho@uol.com.br
Você será muito bem atendido e evitará gastos desnecessários.