27 a 29/09/2013 - 32º Passeio da Primavera – Brotas – SP

Após um início de Primavera com muita chuva e frio em São Paulo, O Clube do Fordinho foi premiado com uma manhã de 6ª Feira quente e ensolarada, para nossa saída rumo à Brotas. O primeiro grupo saiu por volta das 09,00 horas e o outro saiu ao Meio Dia.  O percurso durou aproximadamente 4 hs, sem registro de acidentes e já estávamos acomodados e reunidos à beira da piscina da " Pousada do Sol ”, às 16,30 hs.

Com os Fordinhos descansando no estacionamento, nossos associados e seus familiares participaram de um barulhento e animado Happy Hour, onde foram servidos salgados à vontade acompanhados por uma grande variedade de drinks e caipirinhas preparados na hora pelos barmen da  " Armazém Eventos ”.

Nossos amigos tiveram horas para colocar a conversa em dia,  enquanto as mulheres dominavam a fila da preparação dos drinks.  O assunto principal, é claro, era sobre a performance dos Fordinhos na viagem  e sobre as estratégias a serem usadas na Provas de Habilidade no dia seguinte.

No Sábado, após o café da manhã, os Fordequeiros já correram para seus veículos, para a preparação dos mesmos com a melhor regulagem para a vitória.  Por volta das 09,30 hs, todos se dirigiram para a Rua Rodolfo Guimarães, no centro de Brotas, que já estava interditada pela Prefeitura local para nossa Festa.  Após os preparativos, medições e demarcações necessárias, o Presidente Augusto Geraldini, convidou o amigo e Ex-Presidente do Clube, Roberto Tavares de Carvalho, para dirigir as Competições, o que, diga-se de passagem, o fez com muito talento e bom humor.

Foram executadas as 4 Provas tradicionais : da Laranja, Maçã, Marcha Lenta e Manivela, sob o olhar atônito do público local, que, com certeza, jamais presenciou uma exibição semelhante.  Todas as Provas foram executadas com seriedade, porém com muita descontração, porque nossa meta é a diversão do Grupo, a competição vem em segundo lugar.

Além de nossos veículos, tivemos a presença de Fordinhos de Brotas e de São José do Rio Preto, que foram imediatamente integrados na brincadeira.

Durante 2 horas de competição, tivemos quase de tudo : Velhos vencedores se dando mau, novatos perdendo o rumo, dribles nas regras, banhos de água fria e até sócio comendo a maçã da Prova !

Depois desta divertida apresentação sob o maravilhoso Sol de Brotas, fomos almoçar, que ninguém é de ferro, enquanto os Fordinhos ficaram em exposição ao público.

Nosso próximo compromisso foi uma visita à antiga Estação Ferroviária da Cidade, que está em processo de reforma.  Os Fordinhos foram alinhados na frente da Estação, onde o público já nos aguardava,  juntamente com os responsáveis pelo projeto de restauração do local, que nos agradeceram pelo apoio e incentivo.

Neste Sábado, tivemos ainda um corajoso grupo que foi praticar Rafting, descendo de bote 8 quilometros de corredeiras, remando muito e se molhando até os ossos !

Ao cair da tarde, todo o Grupo voltou ao Hotel.  Cansados, porém muito satisfeitos, ainda puderam curtir um solzinho na piscina, relaxando antes de se prepararem para o jantar.

Por volta das 20,00 horas, todos já estavam refeitos e instalados à bordo da Jardineira do Hotel, pilotada pelo mecânico e  socorrista de plantão, Paulinho Rogério, que conduziu os barulhentos até o " Restaurante Santa Gula ”, que já os estava aguardando com um excelente cardápio e música ao vivo.

Durante o Jantar, a Diretoria convidou os Srs. Mario Risegatto, Fernando Aragão e Vagner Mazzali, para auxiliarem o Presidente Augusto à fazer a entrega dos troféus aos vencedores do dia.  Foram apresentados os três melhores colocados em cada Prova e entregues os troféus aos seus campeões.

Antes da entrega dos prêmios, foi citada a imensa falta de nosso amigo e Vice-Presidente, Mateus Polizel, que por motivo de recuperação de cirurgia, não estava presente com sua esposa Nilva.

Apresentamos aqui nossos agradecimentos e homenagens  à Família Mazzali, pelo seu apoio incondicional ao Clube; ao amigo Marcelo Felizola, pelo carinho e animação constantes; ao companheiro e incentivador, Luiz Finotti e à todos os nossos queridos sócios, esposas, filhos e amigos participantes deste inesquecível Passeio à Brotas.

A Diretoria  !

Campeões das Provas de Habilidade

Prova da Laranja               ---     Vencedor: Mario Risegatto   –  Tempo   -   6, 64 Segundos

Prova da Maçã                  ---      Vencedor: Milton Zupirolli     Tempo   -   8, 57 Segundos