02 a 04/11/2012 – 31º PASSEIO DA PRIMAVERA – UBATUBA – SP

Após 30 edições em Campos do Jordão, o Clube do Fordinho inicia a Temporada Itinerante deste tradicional passeio.  Para este ano, foi escolhida a Cidade de Ubatuba – SP, onde nosso sócio e amigo, Dr. Eugenio de Camargo Leite, preparou com muito carinho, toda a programação do Evento.

A saída teve lugar no 1º Posto da Rodovia Ayrton Senna, às 07,45 hs. de 6ª Feira. A viagem foi tranqüila, apesar do tempo nublado e com garoa na descida da serra.

Ao chegarmos próximo ao centro de Ubatuba, nosso amigo Toloiry Marien, também residente na Cidade, providenciou ao grupo, uma calorosa recepção surpresa, no Restaurante Varanda, onde tivemos uma mesa farta de bebidas e frutos do mar à nossa disposição.  Nossos sinceros agradecimentos aos proprietários, cuja gentileza com nossos amigos foi maravilhosa.

Logo a seguir, fomos em direção ao Hotel Cavalo Marinho, onde fomos muito bem recebidos e acomodados, sendo que a tivemos a fachada do Hotel invadida pelos turistas, para admirarem os Fordinhos.

À partir de nossa hospedagem, nosso amigo, Dr. Eugenio, ciceroneou o grupo o tempo todo, indicando sempre os melhores Restaurantes, Passeios, e etc.  após o almoço, ainda tivemos tempo de visitar o Aquário da Cidade e o Museu de Carros Antigos, sem contar, é claro, com a " via sacra " das senhoras pelas Lojas do local.

É interessante notar que em Ubatuba, mesmo com o tempo nublado e até com garoa, as Praias estão sempre lotadas, acontecendo o mesmo com os Restaurantes, Cafeterias, Lanchonetes e Lojas.

No Sábado pela manhã, fomos todos até o espaço da " Feira das Nações ", evento patrocinado pelo Rotary Club local, onde realizamos as Provas de Habilidade com nossos Fordinhos.  Todas as Provas foram muito divertidas com seus resultados sempre imprevisíveis.  Temos certeza de que os moradores e os turistas também apreciaram muito o nosso Show.  Após as provas, só para variar, fomos almoçar na orla da Praia, porque, como diz nosso Presidente, Augusto, estes passeios são mais " gastronômicos " do que antigomobilísticos.

A tarde ainda foi aproveitada para muitas visitas em Shoppings, Sorveterias e Chopperias, devido ao calor reinante.

O Jantar do Sábado foi no Restaurante " O Rei do Peixe ", com musica ao vivo e em ambiente muito acolhedor, onde tivemos a oportunidade de entregar os Troféus de Participação e dos vencedores das Provas de Habilidades.   No tocante às Provas, tivemos momentos emocionantes ao entregarmos 4 premios ao sócio Carlos Croci, cujo falecido Pai, Ítalo Croci, engrandeceu e colaborou com o Clube desde os anos 70.

Agradecemos aos participantes e seus familiares e em especial à equipe do Dr Eugenio, que não mediu esforços para que nossa estadia em Ubatuba fosse realmente muito agradável e tranqüila, e aos sócios Pedro Duarte Ladeira de Barbacena – MG  e Milton Zupirolli de S. J. Rio Preto.

A Diretoria!

Clique aqui para ver as fotos