17 à 19/08/2012 - II Passeio de Fordinho a Brotas - SP

Podemos afirmar que, cada um dos 270 kms percorridos pelos Fordinhos até a Cidade de Brotas, valeu a pena, porque tivemos um magnifico fim de semana.

Este passeio, que reuniu 17 Fordinhos e mais de 40 pessoas, vai deixar muitas saudades, pois tudo correu da melhor maneira possivel.  A programação foi cumprida por todos com muita vontade e entusiasmo, à começar pela recepção na "Pousada do Sol” de propriedade de nosso sócio e amigo, Marcelo Felizola, que esteve o tempo todo ao nosso lado, sempre bem disposto e agradavel.

Na sexta-feira ao cair da tarde, o Clube do Fordinho ofereceu um "happy hour” à beira da piscina a todos os participantes, que se prolongou c/ pizzas, whisky, cervejas e o som de 1 cantor e sua viola ate altas horas da noite.

No sabado, logo após o café da manhã, fomos em carreata, passear pelas ruas de Brotas com nossos Fordinhos. A carreata terminou na porta do "Museu do Calhembeque” para uma visitação aos carros antigos em ambientes  de decadas passadas (cozinhas, escritorio, gabinete de dentista, oficina), alem de 1 motor de Fordinho em corte, onde se podiam ver os pistões, valvulas e etc, trabalhando.

Logo em seguida, os socios e seus Fordinhos foram até um Parque da Cidade, onde visitaram as quedas D’agua, num espetaculo magnifico da natureza, registrado por centenas de fotos, e, como já estavamos perto da hora do almoço, ainda tivemos tempo para uma visita as lojas e em especial para uma degustação de cachaças da região.

O grupo se dividiu por varios restaurantes da Cidade e ainda tivemos a grata satisfação de saber  que diversos socios foram participar de uma descida de bote pelas corredeiras de um rio. Muita coragem não?

No final da tarde, ainda fizemos um passeio extra, a convite da Estação Ferroviaria de Brotas, que, por coincidencia, foi inaugurada em 1929 e está sendo motivo de reuniao de um grupo de moradores que querem restaura-la  com o auxilio da Prefeitura.  Ao chegarmos na Estação, fomos surpreendidos por diversos Fordinhos da Região, que já estavam estacionados e pelo Prefeito de Brotas e seus secretarios.

Como podemos notar, o dia todo foi de muita agitação. Ninguem ficou parado ou demonstrou cansaço. Todos participaram de tudo com muita alegria.

Para encerrarmos o Sabado, todo o grupo foi jantar, transportado pela Jardineira de nosso anfitrião, Marcelo Felizola, que precisou dar 3 viagens.  Nossa mesa estava muito bonita, com mais de 40 pessoas.

Todos os participantes estão  de parabens pelo comportamento exemplar demonstrado durante todo o passeio. Demos um banho de companheirismo, boa vontade e alegria de viver.

Agradecimentos especiais ao grupo de jovens vindos de São José do Rio Preto, da Familia Zupirolli e às nossas novas e corajosas Fordequeiras, Carla Fernandes e Simone Risegato, que foram dirigindo os Fordinhos até Brotas.

Temos certeza de que, aqueles que não puderam ir, perderam um otimo passeio, e aqueles que foram, já estão com saudades !

A Diretoria.

Clique aqui para ver as fotos