25 à 27/09/2009 - 28° Passeio da Primavera - Campos do Jordao - SP

No ano da comemoração dos 80 anos do Fordinho 29, nosso Clube realizou sua 28º edição do evento em Campos do Jordão. Nossa saida aconteceu na sexta-feira (25/09), às 9,30 hs do Km-28 da Rodovia Ayrton Senna, reunindo desta vez, além dos associados e seus Fordinhos, amigos de outros Clubes e veiculos de outros modelos e marcas.

A “curta” viagem foi tranquila e, até o ceu nublado foi melhorando à medida que chegavamos. A subida da Serra de Campos não assustou nem aos novatos. Todos chegaram por volta das 12,30 hs ao Portal da Cidade, onde nos reunimos para rapida seção de fotos.

Para o almoço desta sexta-feira, fomos até o restaurante do Hotel Satelite, por indicação de nosso amigo Chição, onde encontramos além de otimo almoço, uma paisagem linda, digna das montanhas de Campos.

Ao voltarmos para nosso Hotel, já encontramos o pessoal do DSV local, pronto para nos acompanhar na carreata pelo centro da Cidade.  A enorme fila de Fordinhos desfilando pelas ruas do Capivari, foi acompanhada atentamente pelos turistas que passeavam e faziam suas compras. Por quase 40 minutos os Fordinhos fizeram um verdadeiro show pelas ruas, praças e avenidas.

Neste ano, participaram conosco socios e amigos de S. Paulo, Piracicaba, S. J. do Rio Preto, Bebedouro, Juiz de Fora – MG, e Curitiba- PR.  Alguns de nossos associados estavam em viagem de estreia com seus Fordinhos, porém todos foram aprovados (carros e motoristas ) até a chegada em Campos.  Restava saber como se  comportariam nas provas  de habilidade, que deixava certa ansiedade no ar!

Todos faziam muita especulação sobre as dificuldades de cada prova e tentavam parecer tranquilos perto dos mais entendidos no assunto. Mas ainda havia a noite toda da 6º feira para curtir e relaxar.

No sabado (26/9), bem cedo, já podiamos ouvir os “madrugadores” acelerando seus Fordinhos e tentando regula-los o melhor possível mesmo ao preço de acordar todo o Hotel!

A ansiedade só diminuiu um pouco, por volta das 10,00 hs, quando fomos em carreata até o Capivari para a realização das provas, que neste ano, à convite da Diretoria da Estr. de Ferro Campos do Jordão, mudou de  endereço.  Trocamos a Rua Djalma Forjaz pelo Patio Interno da Estação da Estrada de Ferro.  Durante aproximadamente duas horas e meia, foram realizadas as quatros provas com os Fordinhos, sob o comando do nosso Presidente Mateus Polizel, sendo que todas foram muito disputadas e com algumas diferenças minimas na cronometragem, demostrando assim, que todos vieram para ganhar.

Registramos aqui, nossos agradecimentos aos Srs. Guilherme de Martini Neto e o Silvio Camargo pelo convite e excepcional atenção dada ao Clube do Fordinho e seus associados, antes e durante nossa estada em Campos do Jordão.

Para não deixar a turma “esfriar”, logo após as provas e o almoço, fomos visitar a Fabrica de Chocolates Araucaria, para o deleite da criançada, e dos marmanjos também!

Nas dependencias da Fabrica, pudemos conhecer um pouco da historia do cacau e visualizar a fabricação de chocolate, o que, com certeza, nos motivou ao consumo do produto em grandes quantidades no interior da loja, é claro!

Após este dia agitado e divertido, descansamos um pouco, até as 20,00 hs, quando nossas Vans, comecaram a transportar os casais vestidos à moda dos anos 20 e 30 para o Restaurante Panela de Ferro, onde fomos recepcionados num ambiente acolhedor, cheio de alegria, musica de bom gosto e cardápio para ninguém colocar defeito.

Como em anos passados, não podemos deixar de observar que os casais, jovens e crianças vestidas à caracter, estavam excepcionamnete elegantes, dando à nossa Festa uma atmosfera invejável.

Por volta das 22,30 hs, a Diretoria do Clube promoveu a entrega dos Trofeus de Participação, sendo que cada associado ou amigo foi chamado à frente pelo Presidente Mateus, para receber a lembrança.

Inúmeros socios e amigos tomaram a palavra para agradecer a Diretoria pela organização do Evento e externarem sua satisfação com o Clube do Fordinho, motivo que nos incentiva a trabalhar cada vez mais e melhor.

Para encerrar a cerimonia, foram chamados à frente os ganhadores das Provas de Habilidades, sendo que neste ano, foram premiados os 1º e 2º lugares. Como os resultados foram mantidos em segredo, a surpresa dos campeões foi enorme.

Agradecendo com viva sinceridade a todos os participantes desde evento, queremos lembrar que ele é realizado há 28 anos. Que alguns socios, que hoje são casados e trazem seus filhos, já participaram em épocas passadas a bordo do Fordinho de seus pais. Portanto, com certeza, é um previlegio dar continuidade à tradição e manter o Fordinho, o Clube e os amigos sempre presentes em nossas vidas.

Campeões das Provas!

Prova da Laranja =            1º Lugar: Fernando Aragão Costa      Tempo    23´22
                                            2º Lugar: Wanderley Mazzali             Tempo    24'22

Prova da Maçã =               1º Lugar: José Luiz Galvão                   Tempo    08´38